
Quem vê Florianópolis de longe não imagina as batalhas sofridas pela classe trabalhadora ou as consequências da crise climática e ambiental. Mas há uma esperança neste final de 2024: Bruno Ziliotto, o “Professor Bruno” foi eleito vereador nas eleições municipais.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Professor Bruno é historiador e professor da Rede Pública, além de músico e sindicalista. Basta pesquisar sobre sua trajetória limpa e digna, para ter certeza: a vitória de Bruno é 100% coletiva! Ele chega à Câmara Municipal de Vereadores em um dos momentos mais turbulentos da história de Florianópolis: em meio a uma gestão marcada a escândalos de corrupção e descaso com servidores públicos e trabalhadores.
Mas o que o recém eleito Bruno Ziliotto poderá fazer para mudar esta realidade? Muita análise, diálogo, debate e combate de ideias! Pela primeira vez na história recente, as trabalhadoras e os trabalhadores poderão se sentir incluídos no que chamamos de participação popular.
A capital catarinense que já foi palco para ver surgir Sérgio Grando, o “prefeito comunista dos anos 90”, Márcio Souza, “o primeiro vereador negro” e Lino Peres “o professor das massas e urbanista do povo” agora enxerga uma possibilidade real de confiança na política com a jovialidade e fidelidade de Bruno às pautas populares e da classe trabalhadora.
Forjado na luta popular, o eleito vereador traduz a vez, a voz e os sonhos dos trabalhadores esquecidos e ignorados pela atual gestão municipal. Desde já, ele anunciou através de nota em suas redes, ser oposição a qualquer união entre aqueles que não representam a classe trabalhadora. Boa luta ao novo líder que Florianópolis há tanto tempo precisa!