Informação fresquinha, passada na hora, do jeito que todo mundo gosta.

Saúde em BC parece abandonada!

Frente do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Foto: Internet.

A situação tá feia: um senhor de 60 anos, com pressão alta e sofrendo de cãibras, foi tentar marcar uma consulta no sistema de saúde pública de Balneário Camboriú e, pasme, a resposta foi de que só tem vaga pra dezembro. Isso mesmo, dezembro! Enquanto ele lida com os sintomas, o atendimento fica só na promessa.

Dona Eliane R. Miehe, esposa do paciente, não aceitou a demora e apelou pra uma agente de saúde da família, que conseguiu adiantar a consulta pra… 28 de novembro. Uma “adiantada” de mais de um mês, hein? O tempo de espera para atendimento médico na cidade virou piada de mau gosto.

E quem acha que é caso isolado, se engana. A Lista de Espera da Saúde, que a prefeitura precisa divulgar, mostra uma situação desanimadora: idosos que pediram consulta com cardiologista em agosto ainda estão na fila, esperando um milagre. Parece que a derrota nas urnas acentuou o descaso da gestão Fabrício de Oliveira com a saúde pública.

Enquanto isso, quem precisa de atendimento, só tem um remédio: esperar.

Gostou da notícia? O Café News é feito pra você acompanhar rapidinho pelo WhatsApp.
Nossas notícias são curtinhas, perfeitas pra ler enquanto você segue seu dia. Assim como o café, você nem sempre precisa parar pra aproveitar. Se você é do tipo que toma café o dia todo, as notícias do Café News te acompanham enquanto faz qualquer coisa. Quer ficar por dentro? Entre no grupo e receba tudo em primeira mão!