
A treta sobre a CPI da Emasa ainda tá longe de acabar! Na próxima quinta-feira (24), os vereadores André Meirinho (PP) e Lucas Gotardo (Novo) vão apresentar um relatório de oposição, botando pressão pra não deixarem as investigações serem encerradas. O relator da CPI, Gelson Rodrigues (Cidadania), quer encerrar o caso, dizendo que não tem “nada mais pra apurar”. Mas Meirinho e Gotardo não tão aceitando esse papo e garantem que ainda tem muita coisa errada pra vir à tona.
CPI se encerrando? Só que não…
Meirinho foi direto: “É mais uma manobra da base do governo pra tentar enterrar a CPI. A gente tá lutando contra o sistema desde o começo. Os problemas são claros: balneabilidade zero, estação de tratamento detonada, a população pagou por um serviço que não foi feito e ainda teve que aguentar o fedor de esgoto em vários bairros. Isso não pode ser ignorado de jeito nenhum! Nossa responsabilidade é continuar as investigações e dar uma resposta de verdade pra população”. Parece que a pizza ainda não tá totalmente assada…
Já Lucas Gotardo deixou claro que essa briga não é só pelo presente, mas pelo futuro de Balneário Camboriú. “Fechar a CPI é basicamente desistir da cidade e abandonar a população. Os problemas na estação de tratamento já geraram uma crise sem precedentes: afetaram a saúde pública, o meio ambiente, a economia e até o turismo. Se a gente encerrar a CPI agora, é como se a gente estivesse fechando os olhos pra tudo isso. O relatório que vamos apresentar vai mostrar que ainda precisamos investigar e achar soluções”.
A novela da CPI continua
Essa atitude de Meirinho e Gotardo vem logo depois de muita gente comentar que a CPI da Emasa estava virando pizza, como a gente já falou em outra matéria aqui. Agora, a dupla tá prometendo que essa novela ainda vai ter muitos capítulos, e eles não pretendem deixar barato.
NOTA DA REDAÇÃO: Aqui no Café News, apoiamos Meirinho e Gotardo, porque tá na cara que tem coisa sendo jogada pra debaixo do tapete! E podem ter certeza: vamos acompanhar cada detalhe desse desenrolar bem de perto. ☕👀
As informações dessa matéria são direto do Gabinetes dos vereadores.